Actividades das "Oficinas de Yoga"; Turmas e Horários; Palestras/Conferências; Terapias Holísticas; Prática de Yoga, de Meditação e de Mantras. Conferencias /Palestras/Workshops sobre "Emoções".

20 julho 2010

YOGA! O que é?

O Yoga é uma filosofia de vida.
Uma cultura, que apela para um sentido universal da nossa existência.
Lembra-nos que cada um de nós, não está só no mundo, mas sim que faz parte integrante da totalidade cósmica que o rodeia. Incita-nos a zelar pelo bem comum que é a vida e pelo cósmos que a sustenta. Permite-nos que invoquemos o poder universal de energia curativa.

O Yoga é um sistema de práticas que foi desenvolvido durante milénios na Índia, e que se foi espalhando pelos países ocidentais, principalmente no último século. O Yoga não é um remédio milagroso, mas oferece uma via segura que conduz à tranquilidade e à calma interior, proporcionando também força e alegria.

As pessoas que regularmente praticam o Yoga, serão testemunhas de um crescimento do seu bem-estar físico. Indio um pouco mais longe na sua persistência e na sua pesquisa, para além das mudanças físicas, constatarão também efeitos positivos no desenvolvimento psíquico, emocional e espiritual. Estas práticas são compostas geralmente por um trabalho corporal, técnicas respiratórias, e relaxamento profundo.
O objectivo do Yoga reside na procura da unidade do corpo da mente e do Espírito.

Com o Yoga, descobre-se um sentido para a vida, em que nos sentimos vivos, activos, úteis, num universo de que fazemos parte integrante, em comunhão com Todos os Seres.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger paralelipipodo said...

Bom dia!
Eu pratico yoga, muito tempo…
Aconselho a todos têm a idade que tiver de aderir, sentimos umas pessoas mais calmas, boa respiração, saber controlar a mente. Faz bem à mente ao espírito…
Toda seres humanos deviam ter possibilidades de aderirem….
Muito bom…..em todos os aspectos
Um semana feliz.... com sorriso bem aberto.

10:50 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home